Enviei o Email de rescição de contrato de trabalho

Pela manhã o meu manager pediu para falar comigo, informou-me que a empresa estava disposta a promover-me para Sénior e pagar um ordenado superior. O valor ainda assim não chegava ao valor proposto pela nova empresa.
Compreendo que neste momento não possam pagar mais, mas também não se trata apenas da diferença de ordenado, o desafio proposto para o novo emprego parece-me bastante aliciante.
Tomei então a decisão, enviei o Email de rescição de contrato de trabalho, como o fiz antes do final do mês, o periodo de notificação começa a contar no dia 1 do próximo mês, tendo que dar dois meses à casa, termino a prestação de serviços no final de Maio.
Entrei em contacto com os RH do futuro empregador, esclareci as minhas dúvidas em relação aos benefícios e clausulas do contrato, ficou acordado iniciar a prestação de serviços em Junho. Tudo a postos, estou altamente ansioso por começar.

No final do dia tive um jantar, com colegas de trabalho, para comemorar o lançamento de um projecto, pago pela empresa. Lá aproveitei a oportunidade para informar os colegas presentes. O manager de outra equipa que lá estava, com quem trabalhei em 3 projectos ficou bastante triste também, disse que se dependesse dele não me deixavam saír, promovia-me a Principal Software Engineer, que julga ser o estatuto que mereço e cobria a oferta de trabalho. Todos os outros colegas me deram os parabéns e ficaram também tristes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *